Sofia Castro Fernandes

Posted on Posted in Recomeçar

Sofia Castro Fernandes irá encerrar o Blogging for a Cause com uma palestra inspiradora

sofia-castro-fernandes

 

Licenciada em Direito, Pós-Graduada em Marketing Management e Psicologia Positiva. Certificação internacional em Coaching e PNL.

Ao longo de duas décadas, colaborou com algumas das melhores multinacionais de Consultoria, em Executive & Team Coaching, Formação Comportamental, Head Hunting e Marketing Empresarial, trabalhando em Lisboa, Porto, Londres, São Paulo e Genebra. Desenvolve a sua atividade profissional como Consultora, Mentora e Coach nas áreas de psicologia positiva, resiliência, desenvolvimento pessoal, gestão de tempo, felicidade nas empresas e desenvolvimento de equipas.

Faz investigação sobre felicidade corporativa, é Life Coach na APAN e voluntária no Banco Alimentar e na Re-Food. Escreveu um livro, um blog e tem um filho adoptivo de quatro patas. Colabora activamente com empresas de Media e Comunicação, nas áreas de Desenvolvimento Pessoal, Empreendedorismo, Marketing e Activação de Marcas.

O blog começou, como uma forma simples, prática e de fácil acesso para a partilha de fragmentos do seu dia. Hoje o blog tem dez anos de existência, muitas horas de dedicação e muito amor em cada palavra. Um blog que trouxe um amor-para-sempre, um filho, muitas pessoas de bom coração e um livro muito querido.

Mantendo sempre um registo genuíno, foca-se sempre no lado bom da vida, dizer “não” ao que não acrescenta, e a tudo com que não se identifica, não se preocupa com o que os outros estão a fazer (há espaço para todos), não perde tempo com coisinhas, porque não tem tempo a perder, não muda de lado, e o seu foco constante, o seu fio condutor dos dias, no blog na vida, é o mesmo de sempre: deixar uma pegada positiva por onde passa.

Fá-lo de coração aberto, com a profunda convicção de que tudo o que sai de nós, de forma autêntica e sem filtros tem o enorme poder de tocar nos outros, numa pessoa que seja. E isso, é o verdadeiro sucesso. Não se vê, não se mede, não se aplaude. Vive-se do lado de dentro.

Segue-a no Facebook e Site