Guilherme Fonseca

Posted on Posted in Humor

O humorista e apresentador Guilherme Fonseca vai juntar-se a comediante Mónica Vale de Gato para uma sessão de stand up comedy que promete colocar-nos todos a rir 🙂

guilherme fonseca

Seja como humorista, argumentista ou apresentador, Guilherme Fonseca já fez um pouco de tudo. Define-se como uma pessoa que acredita tanto em Deus como na Segurança Social.

Licenciou-se em Escrita de Argumento na Escola Superior de Teatro e Cinema. Começou a fazer stand-up em 2006 e entre centenas de actuações, de norte a sul do país, conta com 3 espectáculos a solo. Em 2012 apresentou o solo O Não está Sempre Garantido no Cinema S. Jorge, em 2014 estreou Pessoa no Teatro Villaret e no ano de 2017 esteve em digressão de norte a sul do país com Morrer Estúpido. Esteve presente no Palco Comédia do festival NOS Alive nas edições de 2014 e 2017.

Foi apresentador do CC Black Friday na SIC Radical e também dos programas Super Swing, Inferno e Graças a Deus, transmitidos no Canal Q. Na rádio foi presença como humorista e animador do ProGama da Joana da rádio Mega Hits. No seu trabalho como guionista escreveu para o 5 Para a Meia-Noite (apresentado por Luísa Barbosa), Ídolos 4ª série, Última Ceia (apresentado por Rui Unas) e Feitos ao Bife (apresentado
por Catarina Furtado).

Actuou em diversas festas e eventos para empresas e entidades como a Siemens, Purina, Banco de Portugal, PriceWaterhouseCoopers. Em 2013 foi convidado a fazer parte do Show Cooking, realizado na Fundação EDP, a propósito da exposição do RISO. Foi convidado dos podcasts Maluco Beleza de Rui Unas e Com o Humor Não se Brinca de Nelson Nunes e Fernando Alvim.

É actualmente guionista do Canal Q, bem como do programa DDT – Donos Disto Tudo da RTP. Para além do trabalho como guionista, produz vídeos semanais para o seu canal de YouTube, onde responde à pergunta O Que Foi Agora?.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *