Plantar uma árvore

O projecto Plantar uma Árvore iniciou a sua aventura na manhã de 23 de Novembro de 2009, Dia da Floresta Autóctone, no Parque Florestal de Monsanto, em Lisboa, onde juntou familiares, amigos, colegas, vizinhos e conhecidos, com o objectivo de plantar 1.000 árvores, sob o mote 1 Pessoa 1 Árvore.

O sucesso foi enorme e surgiu o pedido e a vontade de fazer mais. Tratava-se de uma ideia simples que poderia catalisar muitas outras, surgindo assim um movimento de cidadania que dava alento para um projecto grandioso.

O desafio consistia em envolver entidades e cidadãos, a quem se pediu mobilização, participação e uma atitude cívica positiva e ecológica, em defesa da floresta nativa, constatando-se que tal modelo era simples​ de ​executar e replicar.

A 25 de Abril de 2012 o movimento constitui-se como associação, mantendo como sonho a utopia que esteve na sua génese: proporcionar a oportunidade de cada pessoa plantar e cuidar de uma árvore por ano, para, quem sabe, depois servir de modelo ao mundo.

Por cada €3, a Plantar uma Árvore planta e cuida de uma árvore durante cinco anos.
[Inclui plantas, protectores florestais quando aplicável, transporte, trabalhos de preparação de terreno, plantação e manutenção durante cinco anos].

 

Segue-os na página de Facebook

plantar uma arvore